1 de abril de 2023

CPQ

Foi no dia 29 de Março de 2023...
Era um lindo dia de Primavera que quase parecia Verão, eu estava a trabalhar de casa e preparava-me para entrar numa call, o meu standup diário. Ao lado do teclado, pousado na mesa, o telemóvel iluminou-se com uma notificação "Tem um novo resultado de exame..." e eu, instintivamente, cliquei no aviso, com aquele ânimo leve e otimista de quem sente que está tudo bem.
Abri o relatório. No meio de todo um extenso discurso, o meu olhar foi atraído para três palavras a negrito - Carcinoma papilar quístico - e uma palavra separada das restante, que me derrubou: Maligno.
A minha call estava a começar, juntei-me e lembro-me de ter "vomitado", a ritmo bem acelerado a acompanhar o bater do meu coração, aquilo que tinha feito nessa manhã. Ninguém me fez perguntas. A partir daí, não ouvi mais nada, nem faço ideia dos temas que foram falados, dei por mim a escrever "desculpem, tenho que sair" e desliguei para viver aqueles momentos de apatia que se instalam quando o nosso mundo muda radicalmente e nós nem conseguimos processar o que acabou de acontecer.

Sem comentários: