12 de abril de 2023

Ansiedade contada em dias

Ao longo da vida, perdi a conta ao número de vezes em que andei em contagem decrescente, por ser algo que sempre serviu o meu lado ansioso nas mais diversas formas. Fazia contagem decrescente para as férias, para as viagens, para os festivais, para os fins de semana diferentes (e especiais), para o Natal, para o fim de ano... Mas não me recordo de alguma vez ter feito uma contagem decrescente para uma consulta médica e, agora, o meu cérebro não quer outra coisa.
"Sexta é a consulta A, depois na terça é a B, na quarta tenho duas e aí já só faltam 7 dias."

Gostava de poder chamar a isto "velhice", como faço com as conversas dos meus colegas de trabalho que não consigo acompanhar (todos os nomes soantes de stand up comédia dos últimos dois anos não me dizem nada mas um deles que desconhece os Gato Fedorento, sim, isto é da diferença de idades aliada à vida de mãe), mas não estaria a ser honesta, tenho mesmo que culpar o meu cérebro ansioso que se acalma por saber que há uma meta para alcançar.

E já só faltam 15 dias... TIC, TAC, TIC, TAC...

Sem comentários: