2 de dezembro de 2012

Alimento esta ideia!

image

“Este é fim-de-semana de Banco Alimentar!” Esta foi a resposta que dei vezes sem conta esta semana (porque ainda há quem insista em perguntar-me se vou a casa, como se eu tivesse menos dez anos e tivesse que ir lavar a roupa e reabastecer a marmita).

Há experiências que nos marcam e a minha passagem pelos armazéns do Banco Alimentar, em Maio, foi sem dúvida uma dessas. Na altura, era algo que eu queria mesmo muito porque nunca tinha feito voluntariado e não sabia o que esperar. Ainda por cima foi numa altura em que me encontrava desempregada e, talvez por isso, o poder ajudar e sentir-me útil eram conceitos de valor (ainda mais) acrescentado.

Desta vez, o rumo já não é desconhecido e aquilo que me espera também não, o frio horroroso deste início de Dezembro veio substituir o calor de Maio mas dentro daquele armazém há calor humano no meio de uma movimentação constante e de uma animação contagiante (que se deve também ao DJ de serviço). Mesmo que por vezes eu nem consiga chegar aos alimentos, mesmo que seja pouca a ajuda que posso dar, mesmo que me pisem vezes sem conta e que me ataquem com cestinhos e caixotes… Fica a sensação de “vale sempre a pena!”.

Sem comentários: