12 de fevereiro de 2011

Pegada Ecológica

Não sei bem porquê mas, aqui há uns tempos, nasceu em mim o desejo de me tornar (um pouco mais) "verde". Julgo que terá sido influência da edição verde da Visão, na altura em que as revistas ainda faziam parte do meu dia-a-dia.

O primeiro passo foi acompanhar um blog, mencionado na dita revista:
365 coisas que posso fazer para diminuir a minha pegada ecológica
Vale a pensa dar uma espreitadela, tem ideias mesmo muito boas e, em grande parte das vezes, mesmo muito simples de colocar em prática (também tem ideias muito "à frente", para mim, como o copo menstrual).

A partir daí, foi um efeito bola de neve e a sensação/teoria/frase feita típica da Gabi - "mais vale pouco do que nada". Comecei a ler mais sobre o assunto, quanto mais descobria de novo mais queria descobrir e, a pouco e pouco, fui me percebendo que há pequenas coisas que cada um de nós pode fazer, com uma facilidade incrível, que ajudam em muito a preservar este nosso pequeno-grande planeta.

Hoje, partilho aqui a minha, nada brilhante, pegada ecológica:

Se todos vivessem como eu, seriam necessárias 1,92 Terras! E para sustentar o vosso modo de vida? Descubram aqui.

Feliz ou infelizmente, só excedo a média do meu país na parte das emissões de dióxido de carbono (ir de carro para quase todo o lado tem destas coisas). Mas nunca é tarde para TENTAR mudar...

Sem comentários: