24 de março de 2011

PARABÉNS!

Hoje é dia de ter saudades… Saudade dessa tuna fantástica, com tunantes magníficas…

A música diz que nasceste a 10 de Dezembro logo alguém te baptizou, com esse nome tão feminino que a tanta gente encantou mas eu acredito que, a cada ano, a cada semestre, em cada geração tu voltas a nascer… E contigo nasce, em cada etapa, uma nova família a que “só faz falta quem está” e só pertence quem tem paciência (e coragem) para isso. Ainda assim, com ou sem almoço para reunir a "família", foi sempre a 24 de Março que comemorámos o teu aniversário.

“Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades” e apesar do nome (e o traje) permanecer o mesmo, há sempre ideais que se perdem juntamente com quem os defendia e parece que, só por isso, todo o conceito muda. Ainda que a vontade de voltar a pertencer me atormente, em diferentes alturas, sei que já não faz sentido. Esta já não é a minha etapa, a minha família… Já não é a MINHA tuna e é dessa que tenho saudade!

Ainda me lembro das mensagens que, aquelas que serão para o resto da vida, as minhas antiguinhas passavam… Aquelas que já estavam de saída quando eu cheguei e em quem identificava a veia maternal, aquelas que continuarão eternamente a pertencer porque guardam as boas recordações do que por lá viveram e, como já não conhecem quem por lá está, basta verem uma cara conhecida para se sentirem bem recebidas. Aquelas com quem aprendi a (já esquecida) arte do bem trajar, com quem aprendi a ser e a estar Feminis e com quem lamento não me encontrar mais vezes.

Ainda me lembro das “minhas meninas”, aquelas com quem partilhei os melhores anos da minha vidinha, aquelas com quem andei às turras (tenho um dom especial para isso), aquelas que me ensinaram a crescer na tuna, aquelas de quem tenho mesmo muitas saudades e com quem espero poder voltar a ser e a estar (nem que seja apenas uma ou duas vezes por ano)… Aquelas que, apesar dos contratempos, continuam a fazer parte da minha vida :) Como diz a mesma música lembrar-te-ei com grande saudade, minha amiga minha irmã…

Não há um dia em que não pense nessas amigas-irmãs que deixei para trás, porque a vidinha assim o quis, e me sinta uma desnaturada sem igual porque nunca dou notícias (Adoro-vos na mesma!). Por isso, hoje escrevo com orgulho: PARABÉNS PARA NÓS!

6 comentários:

Carolina Mendonça disse...

És uma parva... tou a chorar...
Raios ta parta...

ADORO-TE..., e com ou sem turras (eu tb tenho um dom especial para isso como tu) "lembrar-te-ei com grande saudade, minha amiga minha irmã…"
e MADRINHA!!!

Unknown disse...

Sniff sniff...
Saudades mesmo... Concordo contigo praticamente em tudo o que disseste...E mesmo tendo vivido apenas 2 ou 3 anos de Tuna, Aquela Tuna continua a fazer-me muita falta nos mais variados momentos...
Relembro com muita saudade todos os momentos que vivi em Tuna, e até os meus meninos mais pequeninos já conhecem músicas como "O Galo", ou a minha tão querida "Despedida"... A viola permaneceu companheira dolorosa em que relembro tantas e tantas actuações, ensaios ou apenas convivios...
Enfim, foram muitos os momentos que já lá vão e que em muito me ajudaram a crescer como pessoa que sou hoje.
Obrigada a todas as que fizeram parte desses momentos...
Beijinhos e Parabéns a todas as Fefés!!!

* Gabi e Carol...tenho saudades, temos de nos reencontrar MESMO!!!

Unknown disse...

Parabéns a todas, minhas lindas Féfés!
Falou e disse. Sim senhora, grande Gabi.
Já não se fazem caloiras como antigamente. ;)
Também para mim a Tuna constituiu uma parte importante da minha vida que nunca esquecerei. E apesar de não me encontrar já no activo, nunca esquecerei os magníficos momentos que passei junto desta grande família Ferventis.
"E sempre todas juntas, a cantar eternamente. Feminis a tempo inteiro, Ferventis para sempre."
Adoro-vos! :D

Beijinhos da estandarte Sara Duarte

Unknown disse...

De pandeireta 'velha' para pandeireta 'menos velha'! ih ih ih
ADORO-TE!
Beijocas com muitas saudades da algarvia 'alentejana'!

Gabi disse...

Olá, minhas lindas!
Não sei bem como chegaram até aqui mas fico contente por isso, muito mesmo!
Tenho saudadinhas vossas...
Beijos grandes!!

rute disse...

sssssssnnnnnnnnniiiiiiiiffffffffffffffff
QUERO A MINHA TUNA DE VOLTA!!!!
De semi-pandeireta para pandeireta magnífica:
CROMA andas a escrever estas coisas, fazes as pessoas terem mais saudades, fazes as pessoas chorarem, fazes as pessoas terem mais vontade de te ver e ver o resto da "sua" tuna e depois o que tens para dizer é: desculpem se não dou noticias??????????? bhhhhaaaaaa. QUERO-TE CÁ NO PRÓXIMO SABADO!!!!
Beijocas
P.S. não gosto nada de ti, nadinha, nada mesmo, mas mesmo, mesmo, mesmo nadinha de nada.