23 de fevereiro de 2015

Blog challenge...

Ora bem, a Carolina do …Perestrella… desafiou-me para responder a umas perguntinhas e já que eu lhe falho imensas vezes, porque o código postal não facilita, aqui fica a minha prestação.

Regras do desafio...

  • Responder a 10 perguntas que te foram colocadas
  • Nomear 3 a 10 seguidores (não podes nomear quem te nomeou)
  • Criar 10 perguntas para quem tu nomeares 
  • Avisar os seguidores, que tu escolheste, com o link do post do desafio
  • Avisar quem te nomeou para que possa ver as tuas respostas ;)

Respostas...

  1. Uma personalidade que te marque
    No masculino, o Mauro Lopes… Se é Dux, ou foi já, tem estatuto para ser personalidade!
    No feminino, a prima Ana Dias… Ter sido vocalista de uma banda nos anos idos lá atrás também lhe dá estatuto para personalidade.
    Ambos, os dois, porque têm qualidades marcantes e eu quero ser assim quando crescer Alegre

  2. Um livro
    [Só um!?] "Brida" de Paulo Coelho.

  3. Melhor série de Tv que viste e porquê?
    Heroes, por causa do Hiro Nakamura e da sua habilidade de teletransporte (porque estimulou o meu imaginário com a facilidade de resolução de todos os problemas de código postal).

  4. Melhor viagem que fizeste
    New York, New York.

  5. Um destino a ir
    [Só um!?] Riviera Maya.

  6. Não sais de casa sem?
    O meu novo telemóvel XPTO.

  7. Maior defeito
    Teimosia.

  8. Maior virtude
    [Agora é que me lixei... Mas tinha que haver alguma difícil, né!?] A paixão assolapada pelas pessoas da e na minha vida.

  9. O que te deixa feliz?
    Coisas simples! Tais como: boa companhia, conversas intermináveis, abraços apertados, sorrisos sinceros... E boa música.

  10. Doce ou salgado?
    Definitivamente, doce (seja o leite condensado directamente da lata ou a coca-cola) mas também me rendo ao salgado (pipas, pevides e, mais recentemente, Lays no Forno).

Perguntas...

  1. Achas que alguém ainda procura o Nemo?

  2. É possível o emprego perfeito estar dentro do mesmo emprego?

  3. Porque é que não existe o homem perfeito?

  4. É possível arrancar de nós aquelas coisas que nos marcam até às entranhas e fazem de nós aquilo que somos?

  5. Qual o melhor sítio onde já pernoitaste?

  6. Qual o país onde encontraste as pessoas mais civilizadas?

  7. Que farias se um estranho te oferecesse um mimo?

  8. Toda a gente tem veia maternal/paternal ou isso é um mito?

  9. Qual o chefe de que mais gostaste até hoje e porquê?

  10. Porque teimamos em fazer perguntas em vez de dar respostas?

    Adaptado daqui e daqui Smiley piscando

    Nomeados...

    Como essa coisa dos seguidores não faz sentido nenhum aqui nesta “casa”, ainda para mais com blogs onde dar as suas respostas (e o casal maravilha já passou o testemunho!), eu não vou nomear ninguém (as perguntas ficam só porque fazem parte do desafio e eu estou a cumprir, dentro das minhas limitações) Smiley mostrando a língua

    5 comentários:

    Carolina Mendonça disse...

    Olha que apesar de estar longe, ainda não nos falhaste... Não é fácil... mas sabemos que estas aí para o que for preciso ;)

    Bruno BaKano disse...

    Isto escapou-me Gabi pq o raio do Blogger está-me sempre a remover o teu blog da minha lista!

    Lá vou ter eu de me converter ao Feedly...

    Posso responder às tuas perguntas nos comentários?

    O Casal Maravilha somos nós (antes isso que ser a Dulpa Dinâmica)?

    Gabi disse...

    Carolina: Vos gosto muito!

    Bruno: Claro que podes responder às perguntas aqui, já me estou a ver a rir imenso... E sim, vocês são o meu casal maravilha!

    Bruno BaKano disse...

    Então aqui vai (vais ver no meu blog pq estou acordado a uma hora destas):

    1. Achas que alguém ainda procura o Nemo?
    Sim, diria que 50% da população "encontra" o Nemo qd vê um peixe palhaço. Aqui em casa às vezes temos de procurar, e depois encher, o Nemo

    2. É possível o emprego perfeito estar dentro do mesmo emprego?
    Esqueceste-te dos parenteses no final da pergunta (que não começa, ou não é, perfeito). Sim, se a tua definiçao de mesmo emprego for a mesma entidade patronal, muito dificil se mesmo emprego for o mesmo cargo.

    3. Porque é que não existe o homem perfeito?
    Existe sim, tu é que não queres (ainda) dormir com ele. O problema do homem perfeito é que ele tem de ser partilhado. E sendo perfeito, tem falhas, que é a excepção que confirma a regra.

    4. É possível arrancar de nós aquelas coisas que nos marcam até às entranhas e fazem de nós aquilo que somos?
    Uma pessoa já muda um bocado fruto da idade e da vivência que vai tendo, influenciado pelas outras pessoas da nossa vida, assim como pelas circunstâncias. Mas se falar das entranhas então digo que não. Mesmo aqueles que mudaram de vida dando uma volta de 180° ainda deverão manter vários traços marcantes.

    5. Qual o melhor sítio onde já pernoitaste?
    Tive de ir ver a definição de "pernoitar" ao dicccionário para ter a certeza que respondia correctamente. Sinceramente não sei onde foi, mas terá sido uma daqueles noites passadas sem dormir e com grande companhia de amigos. E certamente também passada em sítios diferentes, mas vou arriscar e dize: alto da serra

    6. Qual o país onde encontraste as pessoas mais civilizadas?
    O Japão é sem dúvida um forte candidato, mas tive velhotes a empurrar-me para passar à frente em vários sítios, por isso vou arriscar e dizer Cabo Verde.

    7. Que farias se um estranho te oferecesse um mimo?
    Acho que agradecia e correspondia (se fosse caso disso). Se fosse uma estranha não feia, ia pensar que era engate, logo...

    8. Toda a gente tem veia maternal/paternal ou isso é um mito?
    Nem sabia que isso era um mito. Sempre achei que era do senso comum que nem toda a gente serve para ser progenitor, apesar de haver pessoas que acham que não serve e depois darem excelentes pais. Mas não é essa a pergunta.

    9. Qual o chefe de que mais gostaste até hoje e porquê?
    Tempos houve que até me tratavas por Chefe...
    Juro que nada tem a ver com a nossa conversa desta manhã. Estava na dúvida entre 2. Um é actualmente dirigente desportivo e é um exemplo de líder e um amigo. O outro é curioso porque não concordava com os me´todos dele nem gostava muito da personalidade, mas como chefe sempre agiu correctamente e foi meu chefe em alturas complicadas de trabalho e sempre foi ele que assumiu a parte complicada e a responsabilidade das coisas. Voto no segundo por ser um bom chefe que eu não gostava propriamente (e é mais fácil escolher pessoas de que gostamos).

    10. Porque teimamos em fazer perguntas em vez de dar respostas?
    Como vez eu gosto sempre de dar respostas. Mas gosto imenso de fazer perguntas por 2 razões: primeiro por curiosidade, que sou muito curioso; segundo porque diversas vezes para podermos dar respostas temos de perguntar primeiro.

    Gabi disse...

    Eu sabia que ainda me ia rir imenso com as tuas respostas. HIHIHIHIHI!

    Continuas a ser O meu Chefe favorito (até porque maioritariamente só me saíram mulheres na rifa).

    Quanto ao homem perfeito, quer-se não casado e sem dependentes, se faz favor. HIHIHIHIHI!