2 de agosto de 2014

Significado “estar de volta”

Acho que estou de volta…

O silêncio da minha mansão diz que sim, a minha cama, as minhas almofadas, o meu quarto em escuro absoluto e a minha chaise longue dizem que sim, não há criancinhas na mesma divisão da casa do que eu (mas a Joaninha e o Joãozinho continuam a viver no prédio ao lado, no quarto colado com o meu) e o “meu” ginásio que mal vejo também diz que sim... Parece que estou de volta.

A minha cabeça ecoa o caos laboral, portanto, estou de volta! Faço filtros mentais a torto e a direito, filtros sem sentido, filtros inconscientes na tentativa de “desligar” e dou por mim a pensar em coisas ainda mais idiotas, que volte o caos laboral (a azáfama, o stress, as corridas permanentes contra o tempo, os 50500 relatórios e pontos de situação, eu e o Rui a cantarmos Tiago Bettencourt um para o outro).

Ao menos o meu relógio biológico sossegou. Ele que sempre esteve tão quietinho andava a dar voltas para trás (muita criançada à minha volta muito tempo), mal voltou ao trabalho percebeu logo que o melhor mesmo era dar voltas para a frente e sair para a rua à procura de voluntários... Mas não se preocupem nem se entusiasmem, o meu relógio biológico sossegou.

Alguns dos amigos com código postal favorável também já me mostraram que estou de volta, para ouvirem os meus relatos hilariantes (ou não!) ou simplesmente para se aperceberem que estou presente mas os meus pensamentos vagueiam a mil à hora bem longe dali enquanto deixei o meu olhar focado no vazio. Amiguinhos, “é normal!” “depois passa” e “vamos dar tempo ao tempo”.

Ainda assim não estou bem certa de estar de volta… As rotinas de agora não são minhas, nos pequenos detalhes não sou eu, estas decisões de menina crescida e responsável não são minhas… O melhor mesmo é aproveitar este modo de “piloto automático” e ir voltando aos poucos Smiley mostrando a língua

Sem comentários: