16 de março de 2014

Meia-maratona EDP 2014

Sou meia maratonista :)

De cada vez que pensava em fazer a minha primeira meia maratona, só me ocorriam piadas idiotas com a palavra meia, mas a verdade é que já me andava a preparar há imenso tempo e tinha chegado, finalmente, a altura decisiva.

Ainda não me sentia recuperada dos 21km de Cascais, que foram intensos e continuavam a fazer efeito nos meus músculos. Mas sabia que, a correr ou a andar, tinha imenso tempo para chegar até ao fim. Portanto, fui para a prova bastante optimista.

Esta prova tem os defeitos que toda a gente já lhe tinha apontado... Muita confusão, muita gente mais a passear do que a correr, a impossibilidade de manter um ritmo constante (ou aceleras para ultrapassar, ou abrandas porque não espaço para passar em lado nenhum)... Mas não falharam nos abastecimentos, nem na animação. Se me senti uma pequena formiguinha no meio daquele mar de gente, é porque sou mesmo uma formiguinha. HIHIHI!


Esta prova em termos físicos custou-me menos que a anterior, em termos psicológicos foi 50500 vezes pior (não sou dada a grandes confusões e momentos claustrofóbicos no meio de desconhecidos) e, como é um recta contínua, parece que não há objectivos intermédios, mas cheguei bem ao final e sabia quais eram os erros que não queria repetir (em termos de recuperação).

Sinto que fiz uma prova muito boa, sinto-me contente com o resultado e a satisfação de cortar a meta da primeira meia maratona, com este tempo:
é indescritível! Mesmo no meio de mais 20 como eu, simplesmente felizes por termos chegado ao fim!

Sim, eu sou uma grande maluca. Mas agora sou também meia maratonista :)



2 comentários:

Bruno BaKano disse...

Novamente, muitos parabéns Gabi!
Tou a ver que qq dia fazes uma maratona...

Gabi disse...

Obrigada!

O sonho agora passa pela maratona de Paris (se é para sonhar que seja em grande!) mas não é uma prioridade, é um desafio a longo prazo ;)