31 de março de 2014

Homens!

O ser humano macho tem métodos (usar muita ironia para ler a palavra que se segue) lindos para demonstrar carinho e preocupação. Não é uma descoberta nova, desde que tenho carro que o meu pai me tem mostrado a diversidade que existe nesse ramo (começou quando ele descobriu que o meu carro tinha os pneus carecas sem eu ter dado por nada e foi evoluindo a partir daí) mas há situações mesmo imprevisíveis...

Menina lesionada e sem treinar, para se curar, a engordar horrores. Menino preocupado... “Que conversa é essa de teres corrida no fim de semana!? Nem penses nisso! Tens de te cuidar, não podes correr o risco de ficar pior..." E por aí fora. Menina ouve bem à primeira mas menino fez questão de se repetir até à exaustão.

No dia seguinte à corrida:
Menina: – Bom dia!
Menino: Silêncio.
Menina: – Isso está a correr assim tão bem?
Menino: Mais silêncio.

Menina pensa que aquele, efetivamente, é um mau dia e ignora a questão. Passado umas horas o tema vem à baila...

Menina: – Alguém sabe o que é que se passa com aquele caramelo?
Outros: – Está chateado contigo!
Menina: – Oi!? O que é que eu fiz desta vez?
Outros: – Ele já sabe que foste correr!

Sem comentários: