29 de outubro de 2013

Quatro dias

Agora já não me parecem quatro looooonnnggooss dias… Foram promovidos a um dia interminável e três dias memoráveis Sorriso

Este XIII FesTA foi o meu primeiro Festival de Tunas do Atlântico, foi a desculpa para pagar uma promessa que tinha já 4 aninhos e voltar a botar os pézinhos na linda ilha da Madeira, foi a melhor forma de iniciar este ano lectivo no que diz respeito à minha (suposta) “doença”… Dizem que a crise também chegou à organização deste excelente festival mas eu não vi nada! E só tenho a agradecer tudo aquilo que me proporcionaram durante estes quatro dias.

É terça-feira, estou longe de me sentir recuperada (os sonos continuam trocados e o regresso à rotina não dá descanso), mas trouxe nas minhas malas de eleição, a memória e a alma, carradas de coisinhas boas daquelas que costumo encontrar apenas nos festivais em que me sinto em casa, rodeada por pessoas de quem gosto. E isso sabe bem e faz-me sentir que, apesar dos momentos em que me apeteceu refugiar-me no aconchego do lar (apenas por comodismo que não me sinto velha nem cansada, estou só sem paciência), ainda vale a pena fazer certos sacrifícios.

Aproveitei e atestei a dose de abraços e gargalhadas (daquelas genuínas que damos mesmo com vontade)… Chorei quando me apeteceu, comovi-me a ouvir as musiquitas de que gosto verdadeiramente, diverti-me, sorri, actualizei-me, conversei, bebi Brisa (até pela palhinha), cantei, ganhei uma rosa da Rosa… E fui muito feliz a ver um festival sentada nas escadas de um auditório (há quem não goste mas, para mim, o corredor é o melhor lugar). Não dancei Triste Nem me enfrasquei, nem fiz o meu papel de turista!

Disseram-me o que me dizem em tanto código postal “o que acontece na Madeira fica na Madeira”, mas não é por isso que eu deixo de ser eu, igual a mim mesma, carregadinha de certezas e convicções. Portanto, este meu relato sofre apenas a minha típica censura (eu queria mesmo muito escrever que só os giraços dos solistas deram logo um brilho diferente à ilha mas é capaz de não ser de bom tom) Língua de fora

Obrigada Hugo, Marta, Félix, Vítor, Xico e tantos outros que tornaram estes dias numa experiência única com saldo francamente positivo!

Sem comentários: