18 de maio de 2013

Estas férias

Era segunda-feira, dia 13 de Maio, noite de serenatas de início à Semana Académica de Lisboa. Fui só ali ver tunas num instantinho que essa coisa de ter um vôo para apanhar nessa madrugada não tem importância nenhuma :p

Para mim, houve EAISEL, houve Antunia e houve TUIST, apetecia mais mas chegou e sobrou... A teoria de ir para as serentas quem não quer ouvir serenatas há anos que cansa a minha beleza, ainda mais quando há imenso espaço em volta e ninguém é obrigado a juntar-se a essa festa.

Mal dormi, que a ansiedade é coisa que não me tem dado descanso ultimamente, e arranquei da cama a minha companheira de aventuras que não ia alinhar comigo desta vez mas se voluntariou carinhosamente para me "transportar" ao aeroporto. Muchas gracias!

Estes dias em terras holandesas deram direito a muita coisa, por exemplo...
Passeio de barco pelos canais.
Uma quarta-feira de final da Liga Europa com cor (vermelho e branco); um idioma (o português) e um estado de espírito contagiante espalhado por toda a cidade de Amesterdão.
Carradas de banhos de cultura (e de chuva também, infelizmente).
Uma Ronda da Noite, de Rembrant, com um corte para entrar no museu.
Uma leiteira... Bem mais favorecida na versão Scarlet Johansson.
Diamantes... Diz uma musiquita célebre que são os melhores amigos das raparigas (deve ser por isso que eu me sinto mais macho a cada dia que passa) mas fazem cada coisa pirosa com eles que até mete dó.
Tulipas... Muito poucas intactas mas muitas mutiladas pela chuva.
Bicicletas... Sempre achei piada ao conceito da bicicleta mas, depois de uns dias a conviver pessoalmente com elas, perderam metade do encanto. São bicicletas assassinas! Não é uma teoria passível de ser generalizada mas há por lá muito ciclista sem amor à vida (dos outros) que não sabe o que são sinais vermelhos ou passadeiras.
Loja portuguesa.
Moinhos de vento :)
Amigos... Conversas longas sem que o assunto acabe, carinho, mimo, pouco escurinho para dormir (logo eu que gosto do escuro absoluto), boa comidinha, gargalhadas genuínas, aulas de culinária, a sensação de ter a minha mãe comigo ;), boa companhia... Afinal, desde que a carteira assim o permita, "do longe se faz bem mais perto" num piscar de olhos! Obrigada por me proporcionarem a minha fuga à rotina, fez-me bem!

Mas estes dias não deram direito à Noite Estrelada do Van Gogh, portanto, o Museu de Arte Moderna passou directamente para o top 10 de sítios a visitar em Dezembro do próximo ano ;)

Local favorito (que me perdoem os amantes de Amesterdão que tem, sem dúvida, muito sítio digno de registo mas para mim só há um ambiente que fica sempre bem independentemente da meteorologia): a praia em Zandvoort!

Sem comentários: