23 de julho de 2012

Vestir a camisola

Sempre que abraçamos um novo projecto, seja ele de que natureza for, é esperado que nos deixemos envolver, que nos entreguemos a 100% e que encontremos forma de nos identificar com aquilo que nos propomos a fazer para conseguirmos dar o nosso melhor.

Eu embarquei numa nova aventura (abracei esse novo projecto), de curta duração, carregada de potencial e, de alguma forma, revigorante, por isso mesmo, tive direito a dois dias de acolhimento espectaculares.

No primeiro dia, tive direito a palestras para (re)descobrir que, para tudo na vida, é preciso uma preparação ou um aquecimento, que o optimismo nos leva mais longe e que não devemos nunca deixar de sonhar (pois só assim teremos algo para perseguir). Ouvi dizer que todas as perguntas são válidas mas algumas só uma vez. Recordei que todas as experiências, por muito estranhas que pareçam (especialmente quando nos arrancam da nossa zona de conforto), podem desenvolver em nós diversas competências. Interiorizei tudo isto e muito mais, portanto, senti-me alvo de uma lavagem cerebral com um comprimento de onda exageradamente positivo.

No segundo dia, fui até ao Parque Natural de Sintra-Cascais, mais concretamente à Quinta do Pisão, desbravar mato (leia-se cortar silvas, acácias e eucaliptos). De gadanha ou zagaia na mão, ajudei a proteger as espécies autóctones do parque através da eliminação de espécies invasoras (muita  Biologia para um dia só!), conheci imensa gente nova (com especial relevo para o futuro senhor doutor, dirigente associativo, com quem até mantive uma conversa sobre músicas de tuna e tunas), acumulei arranhadelas de silvas em diferentes zonas do corpo e extravasei tudo e mais alguma coisa (descobri que é muito fácil fazer “a festa toda” rodeada de estranhos). Diverti-me imenso no dia em que mais gente se recusou a participar e sinto-me feliz por isso, sempre achei que a sorte protege os audazes Sorriso

Agora posso dizer, com muito orgulho, que vesti (e de alguma forma ainda visto, até que este pseudo-mês termine) esta camisola/t-shirt:

DSCN0775

E esta não é apenas a camisola da equipa azul claro com quem tive a oportunidade de partilhar momentos super divertidos (e com quem dificilmente irei manter contacto porque não tenho facebook Língua de fora), mas também de todas as pessoas formidáveis que proporcionam a quase duas centenas de jovens uma oportunidade única (tanto do lado dos que fazem com que isso aconteça como daqueles que nos recebem)... Estou grata por mais esta(s) experiência(s)!

Sem comentários: