11 de julho de 2012

Borga

Para mim, na semana que passou, acabaram-se as saudades da boa vida, ao recordar o que é efectivamente ser estudante, sem horários, sem responsabilidades, sem pesos na consciência e a gozar tudo, na medida do possível, de ânimo leve.

Parte 1

Parece que foi há imenso tempo… Era terça-feira, o mestrado estava despachado e as decisões para o próximo ano lectivo alinhavadas, não havia nada para fazer, o sol brilhava no céu, a companhia era boa e a esplanada do Mocho, já conhecida doutras andanças, mostrava-se apelativa. As cervejas escorregaram umas atrás das outras, em jeito de desculpa para aproveitar a tarde e compensar os gastos na happy hour, e o escaldão nos braços nus fez-se sentir (algumas horas depois).

Parte 2

Três estudantes universitárias, colegas de mestrado, decidiram sair à noite. Em cima da hora há uma que desiste da ideia e outra que o tenta sem sucesso, porque há uma nova Lisboa por descobrir, um Urban para desmistificar, uma noite para viver! Ponto de encontro: residência de estudantes da Casal Ribeiro, onde se convence mais uma a alinhar na noitada (afinal sempre fomos três). Passagem pelo Urban, fim de noite (ou amanhecer) no Plateau e o facebook diz que foi assim:

urban

Parte 3

Quatro mulherzinhas, livres, independentes, ambiciosas e esplendorosas na noite de Albufeira. Um pedaço de passado em comum, um conjunto de caminhos distintos, um encontro ocasional, o carinho guardado no peito. Há coisas dificeis de expressar e fáceis de mostrar Língua de fora (já que acredito que o facebook também mostre):

nos4

2 comentários:

João Veríssimo disse...

Belos programas cara colega... sempre repletos de emoções, de sonhos, de intensidade.. Afinal o que é a vida se não a vivermos de "coração aos pulos" como diz um grande amigo meu... Viva a adrenalina, os arrepios na pele e aos carinhos guardados no peito... e já agora sai uma imperial!

JV

Gabi disse...

Dr. Veríssimo,

temos mesmo que arranjar um código postal adequado para reunirmos e partilharmos momentos destes.

Acredito que será em breve ;)