3 de junho de 2012

Queques!

As aventuras culinárias da Gabi

Ora bem, desde que me aventurei a fazer pizza a sério cá em casa, e que as areias já saem do forno com bom aspecto, que decidi que a próxima aventura seria tentar fazer algo deste género:

image

Gosto mesmo muito dos Muffins do Starbucks e, portanto, se a coisa corresse bem seria uma aposta ganha na sua plenitude (felizmente que as criancinhas do estudo acompanhado já estudaram o condicional para eu aplicar aqui).

Ponto 1: “Gabi, mas tu não tens uma forma para fazer isso!” Certo, mas também já não tenho idade para me esconder atrás de 50500 desculpas, só por preguiça, para não fazer as coisas que gosto. De qualquer modo, eu não quero mesmo fazer Muffins nem Cupcakes, que isso é coisa de gente fina, vou é fazer queques e há carradas de anos atrás já se fazia disso sem formas com buraquinhos.

Ponto 2 (Que não ocorreu na altura certa): “Pois é, Gabi, mas nessa altura usavam-se aquelas forminhas individuais para não andar tudo a escorrer dentro do tabuleiro!” Anjo

Resultado final, depois de perceber que se a quantidade for pouca as forminhas de papel aguentam e não desmaiam, que alguém vai ter uma luta desgraçada para lavar o tabuleiro e que esse alguém sou eu:

image

A receita eu vi aqui no blog da Joana Roque, onde me parece que é tudo verdadeiramente simples, com os ingredientes essenciais e sem muita invenção, e a inspiração eu fui buscar a um vídeo da Nigella porque me parece tudo sempre super fácil.

Um dia ainda vou ser uma cozinheira a sério mas hoje também não foi o dia!

1 comentário:

Carolina Mendonça disse...

Mas olha que têm muito bom aspecto...