20 de outubro de 2010

Profissões

A vidinha profissional mudou… E vai mudar ainda mais!

Ao escrever isto parece-me ouvir a voz do meu pai a buzinar no meu ouvido “Outra vez!?”, acredito que ele já não pense assim e que tenha desistido de me lembrar que não é bom andar sempre a saltitar entre empregos, mas prefiro isso a qualquer sensação de desgosto ou aldrabice ou “se fosses filha ou conhecida de alguém safavas-te” ou estupidez crónica que não seja a minha. Lol.

Na passada segunda-feira, dia 18 de Outubro de 2010, iniciei o meu part-time em pós-laboral como Sra. Formadora, naquele que será o meu novo trabalho/emprego a partir de dia 2 (exactamente um ano depois de ter iniciado estágio no sítio onde estou agora). Estou de volta à formação de adultos e tenho uma nova oportunidade :)
Cada vez mais acredito que o mercado de trabalho está mau mas que está ainda pior para quem não vai à procura, para quem não corre atrás… E agradeço a todos os que me “espicaçaram” para ir à procura de melhor enquanto eu tentava, sem sucesso, acomodar-me e a todos os que ficaram do meu lado e me aturaram na hora das incertezas.

Eu acredito que vai correr bem!

Um dia um amigo com veia paternal disse-me que eu era algo como “um copo de água no meio de uma tempestade prestes a transbordar” e que procurava mais o desenvolvimento no meu relacionamento com os outros do que propriamente o progresso na carreira. Não sei em que parte de mim ele leu isso mas sempre soube que estava certo, continuo a achar que não sei lidar com as pessoas e vou fazer (mais) uma tentativa para mudar isso.

Sem comentários: