31 de outubro de 2010

A minha energia

Hoje, acordei com a sensação que deveria voltar a preocupar-me com os meus centros de energia (mais conhecidos por Chakras) e procurei o site onde, há uns tempos atrás, tinha feito um teste sobre isso.

Os meus resultados estão aqui:
Raiz: sob-activo (-50%)
Sacral: aberto (12%)
Umbigo: sob-activo (-25%)
Coração: sob-activo (-19%)
Garganta: aberto (6%)
Terceiro Olho: sob-activo (0%)
Coroa: aberto (19%)

O que significa que:

Por ter o meu Chakra da Raiz sob-activo, tendo a ser medrosa ou nervosa e não me sinto facilmente bem-vinda. Tenho que trabalhar (e muito, pelos vistos) a minha parte física e a sensação de “estar”.

O Chakra Sacral está relacionado com os sentimentos e a sexualidade. Quando está aberto, é suposto os sentimentos fluírem livremente e expressarem-se sem que a pessoa perceba que é sobre-emocional. Significa que estou aberta à intimidade e posso ser passional e vívida (as coisas que uma pessoa descobre).

O meu Chakra Umbigo também está sob-activo porque eu tenho tendência para ser passiva e indecisa. Este Chakra está directamente relacionado com a auto-estima e a afirmação num grupo.

Ter o Chakra do Coração sob-activo parece que também não abona muito a meu favor, sou fria e distante. Tenho que trabalhar no sentido de ter relacionamentos harmoniosos e ser mais amigável.

No Chakra da Garganta, confesso que fiz batota e como estive meia hora a cantar debaixo do chuveiro (prometo que depois compenso o ambiente de qualquer outra forma pela água que gastei) só podia estar aberto. Tem a ver com a forma como nos expressamos e as expressões artísticas só abonam a nosso favor.

Como o meu Chakra do Terceiro Olho está sob-activo (mais um), significa que não sou muito boa a pensar em mim mesma, sou rígida no pensamento e confio demais nas opiniões dos outros (confere!).

O Chakra da Coroa diz respeito à sabedoria e sem um com o mundo. Ter este chakra aberto faz com que seja completamente ciente do mundo e de mim mesma.
Faz bem (re)conhecermo-nos de vez em quando...

Sem comentários: