3 de maio de 2023

O feitiço

Era uma vez uma princesa que vivia fechada na torre mais alta do seu castelo, depois de ter sido alvo de um feitiço.
Esta princesa, embora nunca o admitisse, não era muito caseira, adorava sair para fora do castelo e explorar os trilhos mais escondidos do seu reino, sempre na esperança de encontrar alguém com quem trocar dois dedos de conversa. E também não era muito de ficar calada. A princesa sentia que essa parte de si estava a mudar, porque entendia o valor de escutar os outros com cada vez mais atenção, mas fazer sempre mais perguntas e trocar ideias acabava por ser mais forte do que ela.
O feitiço, apesar de ter sido feito pelo Mago M, conhecido como o maior e melhor mágico de todo o reino, fazia com que a princesa se sentisse fraca e impedia que ela realizasse as suas tarefas normais e as suas atividades favoritas. Ela sabia que era temporário e a única forma da magia fazer o seu efeito mas sofria com isso na mesma.

Desde o primeiro dia em que se cruzaram, que a princesa confiava no Mago M, aquele ser imponente e deslumbrante, que a tinha conquistado com 50 mil quilos de assertividade e um brilho no olhar que dizia "vou mudar o mundo, um feitiço de cada vez". A princesa sentia que dentro dele havia muita mágoa escondida (detectada no dia em que a princesa insistiu em debater costelas alentejanas) mas não lhe cabia a ela mudá-lo, portanto, usufruía da sua experiência e deliciava-se com os sorrisos genuínos que partilhavam. Ela sabia que ele tinha feito o melhor trabalho possível e, por isso, ficar pressa á espera tornava tudo mais fácil.

Sem comentários: