26 de fevereiro de 2017

Meia maratona de Cascais 2017

Hoje foi o dia! Hoje foi a aventura! Hoje foi brutal :)

Voltei a repetir a minha proeza de outros tempo, mas sem tempo, sem metas, sem desafios… Apenas e só, com o desejo de conseguir que quem me acompanhava nesta aventura chegasse também ao fim (já que a metade da minha laranja – aka a laranja inteira – a quem essa tarefa estava destinada se baldou).

Minto se disser que foi fácil, não foi. Apesar do ritmo simpático com que iniciámos a prova, estava claro para mim (até mesmo antes da partida) que o pior seria a segunda metade da mesma. E não me enganei. Porque muito mais do que as nossas pernas cansadas, os nossos músculos em sofrimento, o nosso corpo em burnout ou os nossos pulmões a saltarem pela boca, é preciso conhecer a nossa mente… e essa estava sem treino e em muito fraca forma.

Até aos 10 quilómetros, foi só mais um dia de corridinha, com o ritmo a que já nos habituámos, mas a partir daí era toda uma caminhada no desconhecido e isso não ajuda. Mas ri, pulei, brinquei, ri mais, apanhei sol, e sim, também me cansei (só que não foi o mais expressivo).


Os números falam por si. E nunca pensei que me sentisse tão contente e tão orgulhosa do meu pior resultado de sempre. Adorei fazer esta prova, neste registo.

Obrigada por não teres desistido de ti, por teres lutado contigo e com as tuas fraquezas, por te teres desafiado, por teres ido mais longe. E por me teres permitido (acho que nem tinhas outra hipótese) testemunhar isso tudo. Parabéns!

Sem comentários: