5 de setembro de 2016

Vidinha

Na mesa de apoio da sala, sentado no chão e debruçado sobre um monte de fotografias que nunca lhe dirão mais do que um “a minha gaja é linda de qualquer maneira”, o maridão dedica-se a escrever (haja alguém que tem que ter o trabalho em dia para poder ir de férias!).

Eu observo sentada no sofá, enquanto desfruto do meu abençoado silêncio (sim, já nem me lembro da última vez em que a televisão permaneceu desligada) e tento descansar o meu cérebro.

Não tenho vontade de escrever sobre a maravilhosa apresentação da Renault MEGANE Sport Tourer em plena ilha da Madeira, nem sobre batalhas com tumores ou medicamentos ou idas ao dentista no contexto familiar. Não me apetece relatar a Feira de Agosto na versão “erámos duas mas agora somos quatro” e o Verão passou a correr.

A vida mudou num só passo meu, um passo em frente.

Nunca me imaginei com perfil de dona do lar (não o tenho mesmo), nunca pensei deixar alguém invadir o meu espaço, nunca pensei deixar as coisas acontecerem… Mas agora, amo de paixão o pechisbeque da loja dos chineses que oxida progressivamente no meu dedo anelar. É bom ser feliz assim Smile

1 comentário:

Carolina Mendonça disse...

Uma vez disse-te que para cada "panela existia um testo" ou na outra versão, que para cada "chinelo existia um pé". Na altura riste e não acreditas-te...
Não sabes o quanto fico feliz de te ver assim.
Gosto de ti ;)