24 de julho de 2013

Hipocrisia e anemia (ferropénica, só porque gosto do nome)

Quando chego de manhãzinha ao trabalho, tenho o péssimo hábito de preparar tudo o que preciso para os pedidos a que a minha área tem de dar resposta durante o dia. Como somos três e, brevemente, irei abandonar este “barco”, nunca se sabe quem irá desempenhar determinada tarefa (eu já estou na fase em que só vejo e não faço nada), portanto, fica tudo numa pastinha partilhada para que eu possa “passar o testemunho”.
Até aqui nada de novo... Estas são apenas aquelas teorias da treta que fazem parte e que, apesar de não terem sentido nenhum, não há como contornar. Sim, que isto de ensinar alguém que desempenha as funções há mais 5 anos que nós e dessa pessoa não poder ensinar a colega nova só me soa a teoria da treta. Adiante!
Aqui por estes lados, eu sou a única que tem que cumprir horários (não ter as “costas quentes” dá nisso) e, talvez por isso, ainda faço algum esforço por chegar cedo (para tentar sair cedo também). Portanto, mesmo que me distraia a atualizar-me socialmente (leia-se “a ver o mail”) sou sempre a primeira a pôr a mão na massa.
Ontem, a minha competência madrugadora revelou-se muito útil... Fez-se magia por aqui e a pasta antiguinha que eu não devia saber que existia mas tinha acabado de atualizar e alterar para a colega nova, para que ela não tivesse que perder tempo a construir tudo, desapareceu exatamente na altura em que a chefinha me pediu para ser eu a ajudá-la. Tão giro! (muita ironia mesmo) Meti o meu mau feitio a fazer magia também e tudo acabou por aparecer no computador da outra colega. Assunto arrumado mas... Será normal!? Qual é a lógica!? Eu não percebo mesmo nada da vidinha profissional porque estas coisas transcendem-me.
Para terminar o dia, ainda tive que passar pelo consultório da Sra. Doutora em Medicina Geral e Familiar para descobrir que estou anémica, os meus níveis de ferro e magnésio estão baixinhos. Blhêca! “Vou-lhe dizer o que não costumo dizer a ninguém: coma mais carnes vermelhas!” Ora bem, cozinhar frango e peru já é um filme, essa coisa das carnes vermelhas não dá para mim que ainda acabo a comer cenas tipo sola de sapato. “Experimente beterraba!” Portanto, novas aventuras vão começar lá em casa :p

Sem comentários: