21 de março de 2013

Discussões

Hoje, li algo que me soube divinalmente bem e, como acredito que no círculo de pessoas em que me movo existam poucas que leiam o que um pai de quatro criancinhas tem para escrever, não consegui resistir a partilhar… Simplesmente porque acho que explica muita coisa Piscar de olho

Ele pode ser O Pai Mais Horrível do Mundo mas estas linhas são geniais:

(...) uma dicussão doméstica, aquelas discussões totalmente estúpidas que só temos com quem amamos ou com quem odiamos, mas que significam invariavelmente que existe um enorme percurso em conjunto.
E pensando bem, isto é de um extraordinário engenho: eu revelo a minha maior intimidade com uma pessoa não quando vou para a cama com ela mas quando discuto com ela. Sabem que mais? É absolutamente verdade. As pessoas até podem ir para a cama com semi-desconhecidos numa one night stand. O que elas nunca farão é ter discussões idiotas, parvas, irritantes, aquelas discussões que têm escritas no meio da testa muitos-anos-a-virar-frangos-em-conjunto, com quem não conhecem bem.
E é notável olhar para essas discussões não como o resultado de anos e anos de desgaste de uma relação, mas como manifestações de amor (...)

O resto do post pode ser lido aqui, num blog que considero simplesmente hilariante e que justifica o meu não desejo de contribuir para o futuro da humanidade Língua de fora

1 comentário:

Carolina Mendonça disse...

Tão verdade que até doí...
E confesso que quando vejo casais onde tudo é um "mar de rosas" e não se discute porque não... Acho estranho! Quanto mais não seja ele é do Benfica e eu sou do Porto ;)