19 de setembro de 2012

O post do “Coisinho”

Há já algum tempo que ando a adiar este post e hoje, por todos os motivos e mais alguns, pareceu-me o dia adequado…

Quem me conhece já ouviu certamente falar no “Coisinho”, porque eu já falo nele há imenso tempo (desde que fui, na minha condição de estagiária, assistir a umas palestras e ele estava lá a contar a sua experiência), mas para quem não sabe trata-se de um colega lá do trabalho que deixou o Norte para vir vingar em Lisboa e é tratado pelas colegas pelo diminutivo: “O “Coisinho” está cá sozinho, não conhece ninguém, precisa de companhia…Blá, blá, blá…”. Não sei bem porquê, inicialmente, nunca atinava com o nome dele e, por isso, ficou o “Coisinho”.

O “Coisinho”, do pouco que eu conheço (estamos em zonas opostas do nosso belo Open Space e socializamos mais é mesmo durante a hora de almoço), não parece ser mau mocinho (não parece, não senhora!) até ao momento em que abre a boca… [Não comecem já para aí a pensar coisas ruins que o rapaz não passa o tempo a dizer baboseiras!] Mas cada palavrinha que ele diz vem carregada de um sotaque nortenho cerrado que me irrita profundamente, ele usa a expressão  “à minha beira” e pergunta “cumu?”… Arghh!

Ignorando esse “pequeno” detalhe, hoje a conversa da hora de almoço era sobre “habitação”: comprar casa, alugar, em que zonas de Lisboa, mobilada ou sem ser, móveis IKEA, montar ou pedir para montarem… E o “Coisinho” lá estava a gabar a sua senhoria e a sorte que tinha em conhecer alguém por cá (derrubou a teoria das coleguinhas!) e depois de um momento “pergunta-resposta” surreal, descubro que ele é inquilino da Andorinha (que nem sabe que eu existo mas que tem um blog do qual é impossível descolar!) e vive com o irmão dela, um Azeituno, que é conhecido no mundo das tunas por “Coiso”. E o irmão do “Coisinho” também é Azeituno Sorriso

Mundo pequeno este! (E eu que andava cheia de vontade de ir ao Celta este ano...)

3 comentários:

Andorinha disse...

O Coisinho chama-se Bruno e é uma jóia dum moço, do melhor e mais educado que já tive lá em casa por isso faça o favor mas é de levar o rapaz pra má vida que é pra isso que ele aí está, em vez de embirrar com o NOSSO sotaque! Olha que eu tenho tanto ou mais que ele e saí de Braga há 18 anos. E o moço até é giro pah! E se se portarem bem ainda conhecem o Kuoiso e o irmão do Coisinho que tb não é nada de se deitar fora, ok?
Pronto, já dei a minha achega ;) Se te portares meeeeeeeesmo bem, pode ser que até tenhas boleia pro Celta, mas isso só depende de mostrares Lisboa ao Bruno. Senão sou eu quem veto a tua ida! :D
Beijinhos!

Gabi disse...

Gostei da achega!
Procederei em conformidade para merecer o meu lugar :p HIHIHIHI!
Beijocas!

Andorinha disse...

;) beijinhos!