24 de outubro de 2011

"YATTA!"

Aqui há uns bons tempos, apareceu uma série de televisão, HEROES, que envolvia pessoas com habilidades ou poderes especiais a tentarem salvar o mundo e, por ser uma daquelas séries em que os episódios não são independentes uns dos outros, nunca captou muito a minha atenção.
Com o avançar da tecnologia, tive acesso à série "completa" (pelo menos até ter sido cancelada pelos seus produtores) e, nos últimos meses, tenho aproveitado esses episódios para me desligar do mundo, ao final do dia.
Nessa série, há uma personagem que me cativou, o Hiro Nakamura, que tem a habilidade de se teletransportar e viajar no tempo (o jeitão que essa habilidade me dava!) e que tem a particularidade de gritar "YATTA!", com os braços erguidos, de cada vez que consegue qualquer coisa.
Hoje, por diversos motivos, apetece-me fazer como ele: "YATTA!"

3 comentários:

Carolina Mendonça disse...

Portanto agora também cursas japonês... ;)

Bruno BaKano disse...

E sabes o que quer dizer "Yatta"? É o passado (não tem pessoa) do verbo yaru que quer dizer "fazer".

Portanto é uma forma do gajo dizer "consegui!", uma vez que ele diz, literalmente "fiz!"

PS - Só comento agora pq imperdoavelmente nunca tinha visto o teu blog antes, até ter sido partilhado no FB dalguém!

Gabi disse...

Já me habituei que, como não tenho FB, não conto. LOLOLOL!