8 de outubro de 2011

Hoje é dia de agradecer…

Por vezes, sem que consigamos perceber porquê, há pessoas que entram na nossa vida e se instalam… Não pedem licença para entrar, não partilham a sua história de vida, não justificam o caminho que percorreram para ali chegar e levam-nos mesmo a questionar o que fazem ali e o que temos em comum para que, ceder-lhes esse lugar, faça sentido.

Regra geral, sinto que essas pessoas são, matematica e racionalmente falando, diametralmente opostas a mim… Já não se preocupam com aquilo que os outros pensam porque já se preocuparam demais, já sofreram demais, já conseguiram pronunciar um gigantesco (ainda que por vezes silencioso) “BASTA!” e já não querem saber de mais nada... Mas com o passar do tempo, há algumas que me mostram porque há espaço para elas na minha vida e agradeço-lhes por isso.

Quando elas chegam para conquistar um lugar, aparecem sempre de braço dado (literalmente) com alguém importante para mim e já trazem meia batalha ganha, aquela que transcende o meu direito de escolha. A outra metade ganham-na quando sabem “ser” e “estar” comigo, quando conquistam os meus sorrisos, partilham as minhas crises existenciais como sendo algo perfeitamente normal e, como se isso não fosse suficiente, evidenciam gostar da minha companhia (não acredito que disfarcem bem porque eu não teria pachorra para isso).

A partir desse momento, mesmo que seja segredo, o lugar deixa de estar vago, quer seja necessário todos os meses ou apenas uma a duas vezes por ano, porque há algo que nos une… Uma luta comum: a luta pela nossa felicidade e pela felicidade daqueles que nos rodeiam e são verdadeiramente importantes para nós.

2 comentários:

Filipa disse...

Quando estás inspirada escreves coisas tão bonitas... o estado zen fica-te bem ;)

Carolina Mendonça disse...

Gabriela Dias...

É só para saberes que gosto de ti!!! E para além do sol que me falta falta neste país, faz-me falta saber que posso apanhar um qualquer comboio e passar um dos nossos fins de semana... É certo que posso apanhar um qualquer avião, mas a ginástica financeira e de tempo terá que ser outra... (mas nada que já não esteja a ser muittttttttttttttttoooooooooooooooo pensado).

Tb já sabes que a politica cá de casa é: "Tou a 5 minutos, abram-me a porta!!!" Estamos à tua espera ;) O bruno até já disse que esta cama é maior por isso cabemos bem os 3... Portanto o normal!

Beijos grandes grandes...
Vá... Beijokas ferventis ;)