11 de setembro de 2011

Aulinhas

Hoje é domingo (as coisas que eu consigo descobrir sozinha!), mas não é um domingo qualquer… É domingo de pôr a casinha em ordem, a cabeça no sítio, o coração apertadinho no congelador (que depois de duas semanas a funcionar voltou a dar sinal de avaria) e o trabalho em dia para enfrentar, de ânimo leve, esta semana de início de mestrado e ajuste de horários.

Amanhã é o dia do meu regresso às aulas, passados 5 anos!

O cansaço e a angústia motivados pela espera de respostas da entidade patronal, que me acompanharam nas últimas semanas, ainda não me abandonaram (ainda que o fim-de-semana tenha ajudado bastante nesse sentido) e continuo ansiosa a tentar perceber o que é “legal” ou “ilegal”.

Gosto do que faço, do sítio onde estou e sou feliz profissionalmente (não é tudo um mar de rosas mas vai-se levando). Sei que é uma profissão em vias de extinção (pode ser um ano, dois ou cinco mas esta coisa das novas oportunidades não vai durar eternamente) e tenho que me prevenir, “tornar-me” senhora professora é o plano B e ser incompreendida é o bónus.

Apetece-me gritar aos quatro ventos: “Não, eu não me quero ir embora! Eu não vou concorrer para dar aulas!” mas também sinto que não ia servir de nada… O ser humano é livre de pensar aquilo que quer e eu já estou na idade de me borrifar para aquilo que os outros pensam Língua de fora

1 comentário:

Manuel disse...

Não te esqueças do cadenro multi-disciplina...