27 de abril de 2011

Mudança

Não há comemorações do 25 de Abril, para uma grandolense, como as de Grândola. Mas este ano todo o conceito teve outra cor....

Na terrinha, as comemorações foram feitas em família ao som dos Baile Popular, com direito a um fogo de artíficio de duração XXL (lá se queimaram mais uns "trocos" da autarquia) e uma banda de covers para terminar a noite.

No regresso à cidade, as comemorações foram feitas em prol da liberdade! De expressão, de escolha na arrumação, de horários... Mudei-me para a casa nova! Tenho um cantinho só para mim, por enquanto sem gás, mas onde consigo dormir uma noite inteirinha sem interrupções. Muito bom mesmo!

22 de abril de 2011

O Ba Guá e a casa nova


O Ba Guá é uma forma geométrica que é a base do Feng Shui. Ela tem oito lados, cada um representando um aspecto ou área de interesse da vida da pessoa: espiritualidade, relações e saúde na família, prosperidade, sucesso, relacionamentos, criatividade, amigos e trabalho.

O Ba Guá é utilizado sobre a planta da casa onde se quer praticar o Feng Shui para se localizar com facilidade cada uma dessas áreas.

Nesta fase de mudança, decidi analisar a questão e fazer os possíveis para que, na minha casa nova (acabadinha de alugar no Casal de São Brás), as energias circulem da melhor forma e favoreçam um ambiente equilibrado e harmonioso.

Estou a gostar muito disso :)

20 de abril de 2011

Em Abril...

Mas este mês nunca mais acaba!? Já estou a precisar de férias... :P

11 de abril de 2011

Férias

Ocorre-me relembrar uma música conhecida dos Anjos: "Eu quero voltar..."! Por favor, deixem-me continuar de férias e voltar para Praga, simplesmente para me sentar (a veia alentejana não perdoa e a inércia fala mais alto) a apreciar o momento.


Nos últimos dias, perguntaram-me umas 50500 vezes como tinham corrido as férias (como se houvesse alguma possibilidade de as férias, mesmo repletas de azares, correrem mal) e, ao longo desses momentos, fui-me apercebendo que só há uma coisa que irrita mais as outras pessoas do que uma pessoa feliz... Uma pessoa feliz e descontraída acabada de regressar de férias :p

Não me importava nada de meter esta gente toda num avião, para irmos todos voar e levá-los a uma visita cultural ao meu museu favorito do momento:

10 de abril de 2011

PRAGAs

No Egipto, segundo a tradição judaico-cristã, quando o Faraó se recusou a aceitar a unicidade de Deus, o povo foi submetido a dez terríveis pragas:

  1. Águas em Sangue;

  2. Rãs;

  3. Piolhos;

  4. Moscas;

  5. Peste no gado;

  6. Úlceras;

  7. A Saraiva;

  8. Os gafanhotos;

  9. Três dias de escuridão;

  10. A morte dos primogênitos.

Desta vez, por um período de sete dias, numa viagem de férias (quase) indescritível, com imensas maluqueiras e brincadeiras e outras coisas terminadas em eiras, as "pragas" foram só quatro - THE FANTASTIC FOUR!


Obrigada pela excelente companhia nestes dias de desprivação de estupidez natural!