11 de maio de 2008

Mudanças

Há mudanças na nossa vida que exigem uma elevada dose de maluqueira… Como por exemplo, deixar o Algarve e rumar ao desconhecido.


“No Algarve um dia fui feliz…” Já diz a letra da Despedida, uma música de Lourenço Carvalhais interpretada pela melhor tuna feminina do Algarve... Uma música que facilmente nos leva às lágrimas...


Não podemos ambicionar que os locais que já nos proporcionaram muitos momentos de felicidade se mantenham imutáveis, devemos aceitar que a felicidade que os caracteriza ganhe asas e voe livremente, resta-nos depois optar se queremos ou não persegui-la.


Nessa perseguição, o mais simples é pegar nas trouxas e partir “de malas e bagagens”, lutar pelos nossos sonhos e desejos… O mais difícil é deixar “tudo” para trás, lidar com as emoções e seguir em frente.


Mas tudo é feito de prós e contras e, felizmente, tudo passa. Esta etapa também passará, assim funciona a vida.


Resta-me perseguir aquilo em que acredito e permitir-me sentir que vai tudo correr bem.

A minha estrelinha brilha forte…


1 comentário:

Rute disse...

Pior.... é quando ficamos lá e passamos por locais onde outrora fomos tão felizes e passámos maravilhosas "maluqueiras" e já não nos sentimos tão bem, ou porque as caras mudaram, ou porque mudaram as próprias pessoas...as caras são as mesmas, mas as pessoas já não são aquelas que tu conheceste, ou pelo menos, já não são como tu as conheceste...aí sentes-te uma forasteira, deslocada de casa, desprotegida e só te apetece ir embora. E pensas...COMO É POSSÍVEL? E depois vem-te à cabeça a celebre frase "tudo têm o seu tempo" e apercebes-te que o teu tempo já passou, que AQUELE MUNDO JÁ NÃO É O TEU. Restam-te apenas as memórias, que com o tempo muitas delas se irão apagar e a saudade. E apesar de saberes que viveste  ao máximo tudo a que tinhas direito e talvez mais, ficas com a sensação que devias ter aproveitado ainda mais, que houve alguma cosa que te escapou. Mas o tempo não volta para trás...
 
Jokinhas para ti