19 de novembro de 2020

Spa Moments

Desde sempre que me conheço como uma fã de massagens. Adoro aquele momento em que a única coisa que se espera de mim é travar a fundo e abandonar-me às mãos de um profissional para simplesmente relaxar.

Com esse intuito, reservei-me um momento num dos meus spots de relax de eleição, o Float In.

Desta vez, optei por um programa completo, uma junção de uma flutuação, que se diz corresponder a 4 horas de sono (e eu estou na fase de acumular todas as horas de sono que eu puder), com um ritual do chá e uma massagem de relaxamento.

Já tinha experimentado esta coisa da flutuação em sal Epson, em que o corpo se mantém à tona da água devido à elevada concentração de sal, e lembrava-me de na altura ter sofrido um pouco com os efeitos do sal na psoríase do meu couro cabeludo, por esse motivo, estava receosa dos efeitos que poderia ter agora. Mas esta experiência foi totalmente diferente, vinte vezes mais pacífica em termos físicos e vinte vezes mais complexa em termos mentais.

Basicamente, dei por mim enfiada numa cápsula, fechada, às escuras, numa tentativa de privação total de sentidos... Eu, os nossos corpos e o meu cérebro!! Ninguém merece!!
Usei a música como muleta, numa tentativa de me focar em qualquer coisa que não os meus pensamentos (a respiração só por si não estava a dar) e abandonei-me, na medida do possível, ao descanso.

"Põe quanto és no mínimo que fazes" disse alguém famoso, mas eu atrevo-me a dizer que há alturas em que é melhor não. 
Há alturas em que não precisamos de travar as nossas batalhas internas, de nos impor e de nos fazer valer (sim, custa-me que achem que tive um qualquer processo de amnésia, que deixei de ser eu e que só por ter feito uma escolha consciente diferente tenho que passar a amar lacinhos, folhinhos e mariquices cor de rosa e, sim, estou a lutar comigo mesma para mostrar ao mundo que não há mal nenhum em ser diferente).

Na fase da massagem, o chip mudou completamente... Sempre fui pessoa de dormir de lado e, a impossibilidade de fazer a massagem de bruços, jogou a meu favor. Abandonei-me em cima da marquesa, quase em posição fetal e desliguei. Há imenso tempo que não tinha uma experiência, deste tipo, tão gratificante e senti mesmo as baterias recarregadas.

Obrigada ao Float In pelo empenho em manter o espaço COVID free e às excelentes profissionais por transmitirem constantemente a sensação de conforto aliada à segurança. Valeu cada minuto 😉

Sem comentários: