3 de abril de 2018

Viver com Psoríase - One done, four more to go

Ontem, comecei mais uma jornada na minha vida: iniciei o tratamento da psoríase com recurso a Biológicos que, muito basicamente, são duas "canetas" (para que a pessoa faça as próprias aplicações) com um soro milagroso, para injectar em cada um dos lados da barriga (podia sair de lá coxa mas assim minimizam o risco).

A minha maninha querida amor sofre com este mal da psoríase desde que eu me conheço por gente e, apesar de ter melhorado bastante na altura em que esteve grávida, sempre procurou um alívio mais permanente para esses sintomas. E essa opção da gravidez também não me parecia o caminho certo.

Eu, por minha vez, sempre achei que se até aos trinta anos me tinha escapado entre os pingos da chuva, seria possível continuar assim até ao fim da vida. Estava enganada. A entrada nos "inta" trouxe-me esse brinde e, apesar de escolher zonas menos visíveis para atacar o meu corpo, a psoríase e o desconforto associado à mesma fez-se notar.

A partir do momento em que ela (a dita cuja minha senhora minha irmã) iniciou o tratamento e teve efeitos espectaculares logo na primeira semana, era uma questão de tempo até que me conseguissem converter. [Acho que o constante sacudirem-ME a "caspa" dos casacos e das camisolas também ajudou.]

O meu processo foi bem mais demorado, porque eu sou totó e ainda acho que o trabalho é uma prioridade na vida, e as 50500 etapas necessárias também não englobam as escolhas que eu mais gosto de fazer (por exemplo, madrugar para fazer mais um exame ou dormir até tarde e fazê-lo numa qualquer tarde da semana seguinte). Mas, esta semana, chegou finalmente o dia de me dirigir à clínica, acompanhada pelo meu novo kit super sexy (leia-se saco térmico quadradão e roxo) onde armazeno o soro da mudança e...

Acham mesmo que era assim tão simples!?

Estive quase uma hora a ouvir todas as diferenças de assumir uma vida com psoríase, todos os cuidados necessários para que faz tratamento da psoríase com biológicos, todas as medicações recomendadas como substituição para as mais comuns que acentuam as crises de psoríase... Para que, aí sim finalmente, me fossem injectadas as duas doses de maravilha.

Resultado: Uma brutal sensação de ressaca na versão "dentro de uma sauna" (logo eu que tenho sempre frio!). Porque os efeitos secundários desta primeira vez podem ser quase tudo.

Sem comentários: