10 de maio de 2017

Maio

Na empresa onde trabalho agora, alguém escreveu: “Maio não se escreve com ‘E’ mas devia. Com ‘E’ de eventos.”

E eu adorei o conceito! Para mim, maio escreve-se com a letra certa “M”, “M” de matrimónio.

Nunca pensei escrever frases como esta, nunca pensei abdicar da minha “mania da independência” e do meu egoísmo, nunca pensei saber que este é o mês das noivas, nunca pensei ceder e viver a idiotice que é alimentar 50500 tradições parvas num dia só porque sim (abençoados porco no churrasco e mesa corrida que me teriam feito igualmente feliz mas bem menos insana), nunca pensei…

E agora, chegam aqueles primeiros receios de quem já não suporta organizar e orientar mais nada, de quem está farto de tomar decisões, de quem acusa o cansaço extra.

“- Achas que daqui a dez anos a nossa relação vai estar igual?
- Claro que sim. Vamos estar só mais velhos!”

Sem comentários: