11 de janeiro de 2017

O reinado

“Era uma vez uma ex-princesa que vivia num reino muito estranho, pois nessa terra distante todos os aldeões viviam de cabeça baixa e ar soturno. A ex-princesa não podia ser excepção e quando sucumbia à tristeza chorava, chorava, chorava durante horas e as suas lágrimas chegavam a fazer covas no chão e formar riachos que começavam aos seus pés e seguiam imponentes pelos campos fora.

Nesse reino, viviam três cavaleiros destemidos, o Alto, o Baixo e o Domeio, também de cabeça baixa e ar soturno, mas que conheciam bem os poderes do sorriso da ex-princesa. Apesar de ser um segredo muito bem guardado, porque só era conhecido por quem ousava penetrar na floresta mais escondida e tenebrosa do reino, os três cavaleiros tinham alcançado a sabedoria e sabiam que o sorriso da ex-princesa, para além de ser lindo e maravilhoso, tinha propriedades medicinais e a capacidade de contagiar todos em seu redor.

O cavaleiro Domeio já tinha encontrado uma passagem secreta para fugir do reino e andava cansado demais para fazer o que quer que fosse com essa sabedoria. O cavaleiro Baixo achava que tudo era uma questão de tempo e o sorriso da ex-princesa iria despoletar por si só quando menos se esperasse, até porque gastava toda a sua energia a tentar seguir o rasto do Domeio para tentar a sua sorte num reino distante. Só o cavaleiro Alto se mantinha ali e tentava, a todo o custo, arrancar sorrisos à ex-princesa, na esperança de a salvar de todos os males do reino e voltar a viver num reino de pessoas felizes.”

Sem comentários: