27 de abril de 2015

Bola

“Cada vez acredito mais que existe uma primeira vez para (quase) tudo”… Assim começava o post que escrevi, ainda dentro do estádio de Alvalade quando fui, pela primeira vez, assistir a um jogo de futebol (qualquer coisa como a meia final da tacça, Sporting CP – CD Nacional, no dia 8 de Abril).

Se me tivessem dito que eu iria entrar num estádio para ir ver futebol (que não num jogo Benfica – Portimonense ou Benfica – Olhanense, porque com esses eu sonho desde que dei em leonina a treinar na Luz) eu ficaria incrédula… Da mesma forma que fiquei quando percebi que a minha “surpresa” era um jogo de futebol!

Verdade seja dita que eu sempre quis ver um jogo dentro do estádio (os acima citados) mas se me falassem no assunto iria arranjar 50500 desculpas para me manter longe do mesmo, ainda por cima num dia de chuva. Portanto, passado o choque inicial, lá aproveitei o momento e dei por mim deslumbrada com toda a movimentação e dinâmica extra jogo Smiley mostrando a língua

Registei algures, num qualquer rascunho que já não consigo encontrar, o número de aventureiros que foram ao estádio naquela noite (a casa estava longe de estar composta mas eramos imensos), para me sentir ainda mais uma formiguinha no meio daquela multidão… Aprendi que não é preciso um estádio cheio para sofrer durante quase 90 minutos, para fazer a festa, para meter as bancadas a vibrar… Foi uma experiência brutalmente diferente e acabei por adorar.

20150408_195105

Fui à bola e sobrevivi Smiley piscando

Sem comentários: