27 de setembro de 2014

O vício

Todos os anos digo que “fechou a loja!” mas, a pouco e pouco, os arraiais e os festivais vão começando e a convicção com que me afirmei inicialmente acaba por me abandonar e vou fraquejando até ceder.

Este ano, a convicção é redobrada ou triplicada ou algo assim. O traje já foi abandonado num canto qualquer enquanto não o embalo religiosamente, só para mais tarde recordar; as maravilhas da internet permtem-me usufruir do espectáculo sem sair de casa, chegar-me à janela mesmo sem o merecer e ver tudo aquilo que me fez vibrar tanta e tanta vez (eu sei que, para mim, perco a parte melhor que é o ambiente de corredor e as musiquitas bonitas que são mais adequadas a esses momentos mas não pode ser tudo de uma vez só); a veia anti-social dá pulos de alegria por não ter que fazer fretes e cara alegre; a idade e a falta de paciência já não perdoam…

Aguardarei para saber o que o futuro me reserva… Sei que existirão sempre 2 ou 3 sítios onde me vou sentir tentada a ir, mais 2 ou 3 que são os meus “imperdiveís” mas já não viverei um fim-de-semana de cada vez em função deste vício. A ver vamos!

Sem comentários: