25 de junho de 2014

Desejo concedido

Estou de volta!

Acabaram as borgas já marcadas (ups, parece que ainda falta o São Pedro), acabaram os compromissos, acabou o ano lectivo (para alguns) e com ele as explicações, acabou tanta coisa… Sinto-me livre e sinto-me leve e sinto-me bem!

E só para comemorar fiz este aqui:

Bolo de Noz e Caramelo
Caramelo de noz:

  • 100g de miolo de noz Bolo_Noz_Caramelo2
  • 100g de acúcar
  • 100g de marnetiga
  • 100ml de leite
Bolo:
  • 3 ovos
  • 150g de farinha
  • 150g de açúcar
  • 150g de manteiga

Comece pelo caramelo. Num tachinho coloque  a manteiga partida em pedaços e o açúcar e leve a lume brando. Deixe cozinhar até ficar com um molho de cor caramelo e espesso, o que deve demorar cerca de 10 minutos. Acrescente depois as nozes e o leite (com muito cuidado para não se queimar). Mexa bem e coloque esta mistura num forma […] previamente untada e polvilhada.
Prepare depois o bolo. Misture a manteiga amolecida com o açúcar. Acrescente os ovos, um a um, batendo bem e por fim a farinha
(aqui aproveitei para juntar nozes, só porque gosto mesmo de achar as nozes no meio do bolo). Coloque por cima do caramelo de nozes e leve ao forno previamente aquecido (180ºC) durante cerca de 30 minutos ou até o bolo estar cozido.
Adaptado de Joana Roque

Talvez por isso também, hoje voltei à companhia de um grande homem, aquele com quem digo manter uma relação perfeita (e estive quase dois meses sem conseguir ter tempo para ele, não me pareceu o fim do mundo, mas tive saudades, imensas saudades) e fui feliz! Ele hoje até estava disponivel para dar duas de seguida mas eu recusei e partilho agora a banda sonora do momento romântico:

Sem comentários: