3 de setembro de 2013

(DES)motivação

A “internet” (num qualquer artigo que não consegui voltar a encontrar e com credibilidade discutível) diz que a falta de motivação é culpa do próprio indivíduo, que não identifica os factores que o levam a estar descontente e, consequentemente, não os elimina para exercer aquilo a que se chama auto-motivação.

Ora bem… No que diz respeito a voltar a sair de casa, depois de um dia extenuante, para ir receber o Marco no regresso das férias eu não me sinto desmotivada (“as saudades que eu já tinha”); para ir jantar fora ou assistir um concerto a meio da semana eu não me sinto desmotivada (“logo hoje que eu tenho mesmo de ir”); para fazer planos de fins-de-semana que destroem as minhas reservas energéticas eu não me sinto motivada (“aqui vou eu cheio de pica de Lisboa vou fugir…”); para passar horas a falar sobre coisas idiotas eu não me sinto desmotivada (“quando fala um português falam dois ou três”); para me arrancar da cama e ir para o trabalho (contrariamente ao que seria espectável) eu não me sinto desmotivada (“eu quero ver o sol, eu quero ver a luz do sol”)…

Portanto, não vou dizer que estou desmotivada, sinto que actualmente o meu problema já não é esse (eu preferia namorar o Channing Tatum mas se me dão o Bill Gates, vejo o lado bom da questão e ao menos tenho companhia Língua de fora), mas o que realmente me incomoda não dá simplesmente para eliminar… Pode dar para contrariar ou atenuar mas não estou a ver como…

Há dias em que nós temos um nuvem negra em cima da cabeça e não somos boa companhia para ninguém, com jeitinho ainda distribuimos a nuvem pelas pessoas que nos rodeiam e, em vez de uma nuvem negra, passamos a ter 50500 nuvens negras todas reunidas no mesmo espaço (o que faz desse um ambiente mesmo ruim para se permanecer). Com as minhas “nuvens” eu ainda sei lidar, mais coisa menos coisa e uns dias a roçar o limiar da loucura, agora com as nuvens de dondocas que nasceram com o rabo voltado para a lua e não conseguem perceber a sorte que têm a coisa torna-se complicada. Seria possível que, assim só por um diazinho, não achassem que os cágados voam e agradecessem por tudo aquilo que quem vos aquece as costas conquistou para vocês!? Agradecida!

1 comentário:

Filipa disse...

Eheheh, agora já li :P
Gosto de tudo, sobretudo do Channing, das nuvens e das 50500 coisas ;)