6 de janeiro de 2013

Podia dar-me para pior…

Este novo ano começa carregado de sorrisos (especialmente sorrisos marotos que apesar de todo o mal que trazem ao mundo continuam a ser os meus favoritos) mesmo que não existam motivos extraordinários para sorrir, nem exista muita vontade de o fazer, mas porque não há, para mim, nada mais poderoso do que um sorriso Sorriso [o abraço poderia ter um poder igualmente grandioso mas implica invadir o espaço pessoal de outra pessoa e a nossa sociedade está cada vez menos receptiva a essas invasões].

Eu atribuo-lhe este poder porque receber um sorriso inesperado é algo que nos desarma, hesitamos e perdemos sempre um instante a tentar perceber porque somos merecedores daquela dádiva, antes mesmo de retribuirmos, mas a verdade é que os seus efeitos são imediatos… Num dia mau, o sorriso pode surgir como uma fuga à rotina, ter o mesmo efeito de um ombro amigo ou ser o motivo de oscilações de humor, da mesma forma que pode ser um convite ou um reforço positivo. Há sorrisos sinceros, há sorrisos bonitos, há sorrisos sacanas, há sorrisos que nos deixam com as pernas a tremer… Tal como em tantas outras coisas, há sorrisos para todos os gostos Língua de fora

O meu desejo para 2013 é que todos consigamos voltar a sorrir, sem medos, sem reservas e mesmo naqueles dias cinzentos em que o nosso mundinho parece que vai acabar e só nos apetece desaparecer… Sorrir faz bem e recomenda-se!

Sem comentários: