12 de novembro de 2012

Maçãs

Agora que já não há um Sr. Vitor na minha vida (o recepcionista da Escola das Profissões), para me oferecer de vez em quando um saquinho cheio de maçãs, aprendi finalmente como se faz tarte de maçã.

Para primeira tentativa, correu muito bem! Foi mais simples do que as invenções que eu costumava fazer (com receitas a sério de bater ovos e leite e afins) porque se resume a pegar na massa folhada, colocar um pseudo-puré de maçã, cobrir com fatias de maçã e está pronta a ir ao forno. Gosto de receitas assim!

tarte

O único senão é que se come com uma facilidade incrível e, como tenho andado a reprimir este desejo e estava morninha quando acabei de jantar, “voou” logo metade Lngua de fora Ainda por cima com o jeitinho que eu tenho para cortar fatias seja lá do que for, tenho a vaga sensação que há massa folhada espalhada pela cozinha toda!

Sem comentários: