26 de dezembro de 2010

No Norte

No passado dia 18 de Dezembro, a Natacha e o Malam casaram.
Tirando que tive que me levantar às seis da manhã, fazer uma viagem de três horas até ao Porto, mais um passeio até Viana do Castelo e estava um frio descomunal, foi um casamento lindo!

Andei por lá metida no meio da malta da Faculdade de Letras da Universidade do Porto e sobrevivi :)

No dia seguinte, ainda houve tempo para um curto passeio por Viana ("se o meu sangue não me engana, havemos de ir a Viana" mas é quando estiver sol e fizer calor) e perceber que afinal ainda passo mais uns quantos rios quando me distraio (desta vez passei o rio Lima e também o rio Cávado, estou a evoluir).

De regresso ao Porto, ainda tive direito a ver uma actuação da ATITUNA, na FNAC do Mar Shopping, visitei a casa do "Pai Natal" em Gondomar (toda iluminada) mas onde fui mesmo muito feliz foi em Baguim do Monte (quem diria que um dia, também eu, ia jantar em casa da Tatiana e do Ravanelli...). Adorei! A verdade é que a distância não facilita nada e torna-se mais difícil partilhar momentos deliciosos como estes, com aqueles que estão longe, mas sabe sempre bem. Obrigada por tudo!

Como se não bastasse, que o fim-de-semana já ia longo, a noite terminou em grande, na pousada da juventude do Porto... Tem uma vista descomunal para a foz do Douro, rodeada pelas luzes das casas na outra margem. Não fosse o frio e tinha passado a noite ali mesmo, sentada na varanda, a consolar a alma.

25 de dezembro de 2010

Já foi Natal!

UPS!!
Este mês, os dias têm passado a correr e o tempo não tem rendido nada.
Dividida entre fins-de-semana de maluqueira, esqueci-me de celebrar, aqui, o Natal. Mas, como eu sempre defendo, mais vale tarde do que nunca!!

16 de dezembro de 2010

Londres - Parte 0,5

Ingredientes:
Duas manas loucas, com 5 dias por ocupar;
Dois casacos quentinhos vermelhos;
Duas mochilas da Quechua pretas;
Duas malas de viagem gigantes cor-de-rosa choque;
Muita roupa quentinha;
Muitos anos sem sair da "vila";
A cidade para descobrir (neste caso, Londres)

Modo de preparação:
Inexistente!
Porém, o treino intensivo de subir e descer escadas é recomendado, visto que por lá, não há um único sítio (se souberem de algum avisem que eu volto lá para comprovar isso, já que não me parece mesmo nada provável :p ) em que não seja necessário subir ou descer escadas!
Também é recomendado um cuidado especial relativamente à localização do local para pernoitar, nada de muito elaborado, mas saber (pelo menos) o nome da rua ajuda.

Resultado:
Cinco dias brutais, repletos de experiências novas e aventuras e banhos (gigantes e impiedosos) de cultura! Eu sei que por lá a hora é a mesma, mas o ritmo a que se vive é completamente distinto, por isso, ainda estou em jet lag.

13 de dezembro de 2010

Londres

Estou de volta... Após 5 dias em terras de Sua Majestade e, neste momento, só me apetece dizer:

E... Se gosta de escadas vá a Londres!

6 de dezembro de 2010

Estou além - António Variações

Não consigo dominar
Este estado de ansiedade
A pressa de chegar
P'ra não chegar tarde
Não sei de que é que eu fujo
Será desta solidão
Mas porque é que eu recuso
Quem quer dar-me a mão

Vou continuar a procurar a quem eu me quero dar
Porque até aqui eu só

Quero quem
Quem eu nunca vi
Porque eu só quero quem
Quem não conheci
Porque eu só quero quem
Quem eu nunca vi
Porque eu só quero quem
Quem não conheci
Porque eu só quero quem
Quem eu nunca vi

Esta insatisfação
Não consigo compreender
Sempre esta sensação
Que estou a perder
Tenho pressa de sair
Quero sentir ao chegar
Vontade de partir
P'ra outro lugar

Vou continuar a procurar o meu mundo, o meu lugar
Porque até aqui eu só...

3 de dezembro de 2010

Avaliação

Pode parecer, assim à primeira vista, que este resultado numa avaliação não é nada famoso mas, é exactamente o oposto, esta negativa é um bom prenúncio.

A minha massa gorda corporal (não sei se os neurónios obesos com falta de uso entram para a contagem) diminuiu 1,2% e isso deixa-me radiante, afinal levantar-me (mais) cedo para ir ginasticar até compensa, gosto disso...

Ao contrário do que dizem os Pólo Norte, na sua música Grito, "Há altura na vida em que sente o..." melhor e se encontram todas as saídas, para tudo, e tudo parece correr de forma brilhante e risonha. Os planetas encontram o alinhamento perfeito e a vidinha flui sem dramas. Isso sim, sabe muito bem!