27 de junho de 2011
19 de junho de 2011
16 de junho de 2011
Odeio médicos
E se, de repente, a nossa chefinha nos marca uma consuta de clínica geral e nos informa da data, isso é:
- Impulse?
- A veia maternal a falar mais alto?
- O resultado das análises da medicina no trabalho que chegaram com os valores ligeiramente ao lado?
- Todas as opções anteriores :)
10 de junho de 2011
Móvel TV Lack - IKEA
6 de junho de 2011
Matosinhos
Para tudo nesta vidinha, não me canso de o dizer, existe um caminho com dois sentidos... A verdade é que o ser humano anda cada vez mais comodista e grande parte de nós não quer fazer a metade do caminho que lhe compete. Eu incluo-me nessa maioria e descobri agora que o maior erro é pensar que fazemos esse caminho sozinhos... Com a companhia dos amigos torna-se tudo mais fácil!
Este fim-de-semana "caminhei" até Matosinhos, com o Barrento e a mana :) Para testemunhar o FITAM (Festival de Tunas do IPAM - Cidade de Matosinhos) rodeada de amigos!
Na sexta-feira à noite, houve lugar para o II ETAM - Encontro de Tunas Académicas de Matosinhos no Teatro Aurora da Liberdade, que eu não testemunhei... A viagem de Lisboa a Matosinhos é longa e, depois de um longo dia de trabalho, o que apetece mesmo é um petisco à maneira e umas cervejas fresquinhas.
Depois de uma caminhada saudável, presenciei as serenatas à cidade, em frente à Casa da Juventude de Matosinhos, que ficaram à responsabilidade das tunas convidadas para o festival: Tuna Académica da Universidade Portucalense, Versus Tuna – Tuna da Universidade do Algarve, Tuna Universitária de Beja e Tuna de Tecnologias da Saúde do Porto.
Não há nada como ouvir os "meus meninos" de azul a cantarem originais novos :)Fizemos a festa à porta da Taberna da Boémia e do Restaurante Cangalhas mas a verdade é que a malta trabalhadora desiste cedo da rambóia e a paciência também se esgota mais rápido e, no número 27 da Residencial Senhor de Matosinhos, a FOX e o AXN estiveram a bombar às três e tal da manhã :)
No sábado, houve tempo para lavar os pés em Licor Beirão e com água também, que a brisa agradável que se fazia sentir não dava hipóteses aos copos (ou será que essa era a Panamá!?), tempo para conhecer o estúdio da ESMAE, tempo para comer caracóis, tempo para beber cerveja, tempo para conversar com os amigos sobre tudo e sobre nada... Houve tempo para aquecer a alma!
O festival foi à noitinha, em pleno recinto de festas do Senhor de Matosinhos, uma aposta bem conseguida porque quem queria ver mesmo o festival e ouvir conseguia, gerou-se um ambiente simpático com a malta espalhada por todo o lado.
Vibrei com os "meus meninos" da Versus Tuna, já nem me lembrava da última vez em que me tinha divertido tanto a ver uma tuna e a fazer claque. Matei saudades da TUB com as músicas do meu tempo (quando passava quase tanto tempo em Beja como nos outros festivais todos do país), como a Serenata Velha. Espreitei a TS para me encantar com a Rosa à Janela. Mas perdi por completo a Portucalense... A rapaziada algarvia lembrou-se de experimentar a temperatura da água de um laguinho que havia por ali e eu optei por assistir a esse espectáculo na primeira fila. Para encerrar o festival, subiu a palco a TAIPAM para mentir ao nosso coração e nos mostrar a Vaidade de Ser do Porto, um final em grande!
A festa deveria ser no Pegadas Bar mas nós rumámos à Taberna, para um fim de noite mais descontraído... Ainda se ouviram/cantaram/tocaram umas musiquitas mas, para o grupinho da minha malta, o toque de recolher também tocou cedo e o fim-de-semana de rambóia ficou por aí.
Não há palavras para agradecer a recepção de pandeiretas solistas, ou cavalheiros apanhados desprevenidos porque "ela traja de azul!?", de amigos que nunca tinha visto sóbrios tanto tempo, de sorrisos rasgados... Rapaziada da TAIPAM, em especial ao incansável Magister: Obrigada por tudo!
Foi também o fim-de-semana da despedida da Carolina, como ouvi dizer este fim-de-semana, uma das fundadoras do conhecido blog no mundo das tunas, que decidiu rumar a um código postal bem diferente para fazer companhia ao marido. Vai correr tudo bem! Eu fico por cá, a cantar ao som dos Heróis do Rock, "sou metade sem ti!" :)
Neste fim-de-semana, tal como em tantos outros, disse "foi a última vez", "estou velha e cansada", "já não tenho pedalada para isto", em jeito de acusação ao corpinho que já não recupera como há 10 anos trás mas, sempre que surge mais uma data, mais um local de reencontro de amigos para marcar na agenda, a resposta é a mesma: "era de valor ir até lá".
Subscrever:
Mensagens (Atom)