Lisboa-Aveiro-Porto-Aveiro-Lisboa em 24h
Foi no dia 19 de Maio de 2007, estava eu a ressacar (leia-se descansar) do III Bruxinhas – Encontro de Tunas da Barítuna quando o telefone tocou.
“Então Gabi vamos até ao Porto?”…
Senti-me dividida, hesitei mas aceitei aquela que seria a minha maluqueira mais a Norte.
A Carolina e o Bruno (o chefe, sim) depois de uma passagem relâmpago pelo Algarve para encher o carro com os pertences da recém-doméstica, até só haver mesmo um espacinho para mim, passaram por Lisboa para me apanhar e seguimos para Aveiro. Foi o tempo de tirar as coisas do carro, meter a Carolina dentro do traje, conhecer a casita encantadora do casal (eu também querrrrooooo!!!) e conhecer o MacDonalds lá da zona.
Seguimos para o Porto, baralhei as auto-estradas, não vi rio nenhum e cheguei ao Porto sem mesmo ter saído de Gaia. [A minha geografia é péssima.]
Chegámos ao Forúm da Maia a tempo de assistir ao final do V Noites em Tuna e à brilhante actuação da Tuna Feminina de Enfermagem de São João do Porto (tuna organizadora). Gosto mesmo daquele recado ao Porto!
Não íamos para a festa mas acabámos num barzinho com pouco pessoal das tunas mas ainda assim em excelente companhia. E vontade para regressar a casa não havia…
Voltámos para Aveiro onde pernoitei no sofá… Não foi no chão nem no tapete, já estou a fazer progressos! Ainda aproveitei para me passear por lá mas… naquela terra faz frio.
Regressei a Lisboa com uma incrível sensação de realização pessoal e uma enorme satisfação por ter aproveitado o fim-de-semana para partir à descoberta… Diverti-me imenso e ficou o desejo de lá voltar…Com mais tempo.
Obrigada aos companheiros de jornada ;)