Foi em 99, salvo erro, que pisei pela primeira vez na Festa do Avante (ainda nem tinha idade para votar), quando a banda filarmónica da Sociedade Musical Fraternidade Operária Grandolense foi convidada para fazer uma arruada antes do comício de abertura e, posteriormente, dar um pequeno concerto.
Desses momentos guardo poucas recordações (a prima, o mini palco, a mini-saia da farda quando se está num mini palco, o ensopado de borrego que me perseguiu em quase todas as saídas com a banda...), mas lembro-me como se fosse ontem do grupinho de jovens que desfardou em passo de corrida para se esparramar em frente ao Palco 25 de Abril a ver O concerto daquela, e de tantas outras, sexta-feira: a Orquestra.
Há três anos, nem sei bem como (a culpa foi certamente da companhia), repeti a proeza. E adorei (tirando a parte em que, depois de muitas fugas bem sucedidas, consegui ter um encontro imediato na casa-de-banho)! Foi o ano em que decidi “fazer o que ainda não foi feito”, ou qualquer coisa desse tipo, e valeu a pena.
Este ano, quase com a garantia que os encontros imediatos não vão acontecer, decidi rumar novamente à Quinta da Atalaia... Portanto, a banda sonora do fim-de-semana, entre tantas outras músicas de qualidade, vai ter (como já teve o anterior) a Carvalhesa :)
Sem comentários:
Enviar um comentário